Administration Console

PowerCenter

Utilizando o Painel de Administração

O PowerCenter Administration Console é a ferramenta de administração para gerenciar os domínios e segurança do PowerCenter. Nesse módulo é possível gerenciar as seguintes tarefeas: Tarefas administrativas de domínio. Gerenciar logs, objetos de domínio, as permissões de usuário e relatórios de domínio. Gerar e enviar diagnóstico nó. Objetos de domínio incluem serviços, nós, grades, pastas e licenças. Tarefas segurança administrativa. Gerenciar usuários, grupos, funções e privilégios. Para Entrar no Painel de Administração vá em Iniciar – Programas – Informatica 9.1.0 – Server – Informatica Administrator Home Page . De preferencia abra nos navegadores (Internet Explorer ou Firefox).

Criando usuário

Na aba Segurança, clique em “Ações” e clique em “Criar Usuários“. Você pode atribuir funções, permissões e privilégios a uma conta de usuário no domínio de segurança nativo ou um domínio de segurança LDAP. As funções, permissões e privilégios atribuídos ao usuário determina as tarefas que o usuário pode executar no domínio Informatica.

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Passo 5

Excluindo Usuário

Todos nós sabemos da alta rotatividade de funcionários nas empresas, informações estratégicas devem ser protegidas. Geralmente quando uma empresa vai demitir um funcionário avisa o seu supervisor ou responsável pela informação para revogar o seu acesso nos sistemas para evitar problemas futuros. Na Aba “Segurança” vá na janela “Usuário” (que fica do lado esquerdo do monitor), selecione o usuário que você queira excluir e clique em “Ações” e “Excluir Usuário” e confirme para que a operação seja efetuada.

Passo 1

Passo 2

Privilégios de Usuário

Após a criação do usuário o administrador pode conceder ou revogar alguns privilégios, basta clicar na aba “Segurança” na janela “Usuário” selecione o usuário, vão surgiu duas abas “Visão Geral” e “Privilégios“. Selecione o domínio e clique em Editar.

Passo 1

Passo 2

Configurando o Serviço de Repositório de Dados do PowerCenter

O Serviço de Repositório gerencia as conexões com o banco de dados do repositório do PowerCenter. Para Criar o Serviço clique em domínio e com o botão direito do mouse no objeto “Domain…” da janela “Navegador de domínio” vai aparecer a opção Novo – Serviço de Repositório do PowerCenter.

Passo 1

Passo 2

Na caixa de diálogo digite as informações sobre Nome, Descrição, Localização e Nó(PC).

Passo 3

Na Segunda caixa do diálogo digite as informações sobre o Tipo de Banco de Dados, Nome do usuário e senha do Banco de dados com privilégio de DBA, string de conexão com o banco e o tipo de encode. Selecione “Não existe conteúdo na string de conexão especificada. Criar novo conteúdo. *** Lembrando que o modo operacional deverá ser “Normal” basta apenas clicar na caixa Editar para realizar a alteração.

Passo 4

Configurando o Serviço de Integração do PowerCenter

O Serviço de Integração do PowerCenter lê as informações do fluxo de trabalho do repositório e executa as sessões e fluxos de trabalho que extraem, transformam e carregam dados. Para Criar o Serviço clique em domínio e com o botão direito do mouse no objeto “Domain…” da janela “Navegador de domínio” vai aparecer a opção “Novo” – “Serviço de Integração do PowerCenter”.

Passo 1

Na caixa de diálogo digite as informações sobre Nome, descrição, Localização, Licença e Nó e clique em “Avançar”.

Passo 2

Na Segunda caixa do diálogo escolha as informações sobre o Serviço de Repositório do PowerCenter, digite o nome do usuário e senha do criador do repositório , selecione o tipo de dados.

Passo 3

Ao clicar em concluir Selecione o tipo de Encode.